quinta-feira, 9 de julho de 2015

Tempo de saudade


          Sorridente é a palavra definidora de uma rosa: Raimunda Rosa dos Santos, que agora está enfeitando o jardim do Pai. Para quem conviveu com ela, certamente teve a chance de perceber a importância do sorriso e do abraço. Sua simpatia não pode deixar de existir no nosso coração porque alegria e fé impulsionam a vontade de fazer o melhor possível - por nós mesmos e pelo outro. Durante nossa última conversa, Dona Raimunda me revelou nunca ter ido ao colégio, isto é, nunca se debruçou para entender o significado da filosofia clássica, das revoluções industriais, da indústria cultural, das loucuras pós-modernas, etc. Mas ela entendia de positividade, sabia ser gentil e dócil. Foi em um dos bancos da Paróquia Cristo O Salvador que ela declarou “...aqui é vida e vida com abundância, eu gosto da luz, eu gosto de ficar aqui, foi Jesus que me ajudou a criar meus filhos, foi aqui que quando meu marido tava doente para morrer, ele aceitou Jesus e se batizou aqui pela dor, pelo sofrimento.” Amando a Deus do seu jeito ela se mostrava satisfeita em participar das missas, cantando, orando e narrando as experiências que tinha com o sagrado. Nossa oração pede consolo do Santo Espírito, coragem para enfrentar a saudade e continuar a luta. Também estamos muitíssimos agradecidos ao Senhor pelo período de convivência com Dona Raimunda.

Foto e texto: Osvaldo Junior DRT 3612 BA.